Cuidando do meu cabelinho ~ #1

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Music

 ~ Oi vocês
Tudo bão? Eu estou aqui pra mostrar como cuido do meu cabelo, [ainda não postarei fotos minhas, acalme-se, é muito cedo ainda :c] como sabem, [pelo menos, acho que sabem, se leram a descrição] eu pintei meu cabelo no final de 2013 de ruivo cobre [só pra constar, n-ã-o é vermelho, é cobre, ferrugem, água de salsicha, como preferir] e sim, pode até não parecer, mas dá muito trabalho. 

  1. Muito cuidado com a tinta escolhida. Lembre-se de que o resultado final vai variar de acordo com o tom do seu cabelo. Duas pessoas podem usar o mesmo tom e ficar diferente por causa da cor natural do cabelo, da química que o fio já sofreu, do tipo do fio do cabelo, etc.
  2. Tinta não clareia tinta. Então não adianta aplicar uma tinta 9 no seu cabelo colorido castanho escuro que ele não vai abrir e ficar 9. Se você quer descolorir ou clarear um cabelo tingido recomendo que você procure um profissional.
  3. Se o seu cabelo estiver descolorido ou for muito claro a cor vai ficar super intensa, vai desbotar muito rapidamente e com o tempo vão surgir “mechas” mais descoloridas que as outras.
  4. A pior parte de ter um cabelo vermelho é sair do vermelho. Se você quiser clarear o cabelo tenha em mente que o vermelho só vai sair quando o cabelo crescer. Uma vez eu tentei sair do vermelho e acabei tacando um preto de tanta raiva HAHAHA! Porque nada cobria a bendita cor! Uma dica nessa hora é procurar uma tinta de fundo azulado ou esverdeado, assim ajuda a neutralizar o vermelho.
  5. Quando você decidir a tonalidade que vai usar, procure uma marca boa. Alfaparf, Igora, Keune, Koleston(vermelhos especiais) são ótimas opções. Não tente comprar uma tinta baratinha pois mais para frente você vai se arrepender.


Escolhendo uma tonalidade:

São inúmeros os tons de ruivos disponíveis no mercado. Na hora de escolher uma tonalidade, leve em consideração sua personalidade e estilo.

Peles claras: Combinam mais com loiro/castanho acobreado ou um vermelho bem aberto. Aposte nas cores mais quentes.

Peles médias: Não existem restrições de cor, pode tudo! Boas dicas: vermelhos dourados, acobreados, avermelhados, acajus e amadeirados.

Pele tom de oliva: Dê preferência ao vermelho cereja, tons mais chocolate e vinho. Se você quiser clarear mais o cabelo pode apostar em luzes mais claras!

Pele escura: Tons mais escuros como vinho e um cereja mais fechado ficam lindos, também acobreados intensos e acajus.

Quando se tingi o cabelo, sabemos que a química destrói ele, o fragiliza e tira muita da saúde e brilho que ele tem naturalmente. Toda semana, eu preciso hidratá-lo, retoque de raiz todo o mês [ô coisa cansativa!!!]
O ruivo é um pouco mais difícil de cuidar do que os outros tons de cabelo. “Como é uma cor que é puro pigmento, desbota mais rápido. O cabelo precisa de manutenção, em média, a cada 20 dias. Senão, ele fica descolorido e desbotado”, aponta Junior. Ele ainda dá a dica: “É a mesma coisa que cuidar de cabelos loiros. Tem que retocar a raiz a cada 15 dias, passando um tonalizador”.
De acordo com o especialista, a tinta não resseca tanto se a pessoa for cuidadosa: “Se a pessoa for morena, resseca mais, porque tem que fazer um clareamento antes. Porém, se tiver o cabelo mais claro, é só passar a coloração. O importante é manter os cabelos tratados com produtos bons. Se a pessoa for cuidadosa e fizer hidratações constantes, os fios não ressecam”.

0 comentários:

Postar um comentário